quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Minha história

Hoje contar um pouco da história do meu cabelo.

                                           
Quando eu era mais nova ,com pelo menos 13 à 15 anos eu mesmo cuidava do meu cabelo. Fazia hidratação toda semana sem falhar.
Ele era cacheado e volumoso,e naquela época era raro ver alguém usar cabelos tão volumosos ( eu acho ) .
Então por causa disso passei a fazer relaxamento pra assentar a raiz. Eu mesma fazia o passa-a-passo das instrução de uso.
Meus cabelos eram longos e tinha um cheiro muito bom ! Disso eu não consigo esquecer,são momentos bom demais.
Nessa época eu usava uma linha Ceda com os frascos rosas,não me lembro se era de LANOLINA ou CERAMIDAS só sei que o cheirinho era ótimo !
Sempre que ficava na fila da merenda escolar,ou da igreja pra ganhar biss as minhas amigas sempre comentavam do cheiro do meu cabelo ...
Quando comecei a namorar meu marido uma vez eu quis alisar e passei chapinha, ele me pediu que não mudasse pois gostava dele natural.
Dai a segunda vez foi no meu noivado e depois no dia do meu casamento,
Quando eu estava quase pronta para ir pra Igreja meu marido me ligou e perguntou se eu tinha alisado o cabelo ... dai a cabeleireira foi correndo e passando babyliss porque eu já tinha feito escova nele.
Depois de um tempo de casada comecei a alisar mais vezes,pra facilitar porque eu tinha tido minha primeira filha. Ai você já sabe né,começa a aparecer um monte de produtos que alisam os cabelos. e então a gente vai usando e só depois que percebe o quanto aquilo esta fazendo mal para as madeixas ! Infelizmente...
Usei progressivas,fiz luzes e por ai vai . Até que comecei a perceber meus cabelos enfraquecendo e ficando pouco .
Ao ver fotos de antes de tudo é que vi a diferença e senti arrependimento de ter feito tanto estrago no cabelo perfeito que eu tinha.
Até que me cansei e decidi não passar mais nada para tentar concertar o erro,Passei cinco anos alisando e enfim comecei aquela guerra da transição !
Dai então comecei a cortar e fazer muita hidratação para poder retirar e acabar de uma vez por todas com aquela parte danificada .
Eu usava chapinha mais hidratava e dava banho de óleo ,que hoje conhecemos como humectação.
Consegui restaurar meus cabelos com muito custo,muita persistência .
 Sou fã de receitas caseiras e vou usar o blog como uma agenda para guardar meu tratamento e cuidados e muito mais coisinhas que vocês vão amar.    Atualmente estou fazendo meu cronograma capilar,quer saber como faço ?
Meus gastos não são muito alto porque receitas caseiras ajudam muito com isso. Posto muita coisa no meu insta ,vem me conhecer ! @edijanefst
Confesso que tem muita coisa que antes eu fazia e agora não faço mais, algumas eu senti falta e voltei a fazer,pois foi com aqueles truquezinhos da vovó que restaurei os meus bebelos . O tempo vai passando e a gente vai deixando muita coisa para traz.
Vem comigo e vamos mergulhar nessa restauração capilar !


              Então espero você até o próximo post !!!